2011 – 2015 – Fundador e sócio do Escritório AidarSBZ-Advogados

2011 – 2015 – Fundador e sócio do Escritório AidarSBZ-Advogados
LogoASBZ Announcement Date: 17 de maio de 2015

No período de 2011 a 2015 Carlos Miguel Aidar foi fundador e sócio do escritório AidarSBZ-Advogados. Também foi sócio dos escritórios  Advocacia Aidar-Mariz (1970) e Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar – Advogados e Consultores Legais (2001). em 2016 fundou o escritório Aidar Advogados.

Foi presidente da OAB-SP de 2001 a 2003 e Secretário-Geral da entidade de 1998 a 2000. Foi presidente da Diretoria por três vezes e do Conselho Deliberativo por uma vez do São Paulo Futebol Clube, tendo idealizado e fundado em 1987 o Clube dos 13 do qual foi seu primeiro presidente.

Na área acadêmica, atuou como professor da disciplina de Direito Desportivo na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Publicou o livro “Curso de Direito Desportivo” (Editora Ícone), coordenou outros livros na área do Direito Desportivo e possui diversos artigos e capítulos publicados em diversas obras nacionais e estrangeiras. Além disso, integrou a Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos (CEJD) no Ministério do Esporte, tendo sido autor do anteprojeto da lei Pelé, e foi co-fundador da Associação Brasileira de Arbitragem – ABAR.

É membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccionais de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. É membro da Associação dos Advogados de São Paulo, do Instituto dos Advogados de São Paulo, da União Internacional dos Advogados e da International Sports Law.

 

Carlos Miguel Aidar