1972 – Especialização em Processo Civil pela PUC-SP

1972 – Especialização em Processo Civil pela PUC-SP

Announcement Date: 1 de janeiro de 1972

Carlos Miguel Aidar concluiu especialização em Processo Civil pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1972 e atuou como Professor de Processo Civil da  Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,  entre 1976 e 1978.

Atuou também como professor da disciplina de Direito Desportivo na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Carlos Miguel Castex Aidar publicou em 2007 o livro Curso de Direito Desportivo Sistêmico da Quartier Latin. Em 2003 publicou  o livro “Curso de Direito Desportivo” (Editora Ícone),  em 2000 o livro Direito Desportivo da Editor Jurídica Mizuno. Além disso, também coordenou outros livros na área do Direito Desportivo e possui diversos artigos e capítulos publicados em diversas obras nacionais e estrangeiras.

Em 1995 integrou o Conselho Deliberativo do Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto – INDESP, por decreto do Presidente da República, tendo sido autor do Projeto de Lei,  que se transformou na Lei Pelé (Lei nº 9.615/98), que rege o desporto no Brasil. Entre 1995 e 1998 foi Consultor Jurídico do Ministério do Esporte e do Ministro Pelé. Foi também co-fundador do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e membro do Conselho de estudos Jurídicos Desportivos do Ministério do Esporte.

É membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccionais de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. É membro da Associação dos Advogados de São Paulo, do Instituto dos Advogados de São Paulo, da União Internacional dos Advogados e da International Sports Law.

 

Carlos Miguel Aidar